terça-feira, 15 de junho de 2010

Salve o futebol!!


O poder de encantamento, de emoção e alegria que o futebol, que a seleção, que a Copa do Mundo proporciona me fascina. Vim trabalhar hoje observando as pessoas nos carros, nas paradas de ônibus, nos ônibus, nas ruas. Mesmo o mais leigo e mal informado ser da Terra saberia que a seleção brasileira joga hoje, todos estavam de verde e amarelo.

Não me venham com discursos político, religioso ou social agora. Não me venham com essa de que “eu não ganho nada com isso, eles é que estão enchendo o bolso de grana”. Por gentileza, retirem-se e levem consigo seus dogmas, suas frases feitas e amarguras para longe da gente. O Brasil entra em campo hoje, e não é em qualquer campo, é num campo de uma Copa do Mundo, e isso faz toda diferença.

Assumo hoje, escrevo esse texto antes do jogo, que independente do que acontecer no decorrer dessa Copa, tenho orgulho de ser brasileira sim. Sem romantismo idiota, ciente das qualidades e defeitos do meu país , mas tenho orgulho de morar “num país tropical abençoado por Deus” e de ser, não mais um dos 90, e sim um dos 180 milhões em ação que dá as mãos e está ligado numa só emoção, num só coração. “Pra frente, Brasil! Salve a seleção.”

5 comentários:

  1. Escrevemos simultaneamente sobre o mesmo tema. A prova de que realmente jogo de copa do mundo é tudo isso o que você falou. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Umbabarauma, homem gol
    Umbabarauma, homem gol
    Umbabarauma, homem gol
    Umbabarauma, homem gol
    Joga bola, joga bola, jogador
    Joga bola, joga bola, corócondô.
    Vamos torcer galera, huhuhuhu. Adorooooo. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandryne!
    Adorei você falar da copa, é um tema cativante como tantos outros que você aborda.
    Acho que todos nós ganhamos algo se a seleção brasileira joga bem, pois temos nosso orgulho de sermos brasileiros.
    Só não torço para os times interclubes do meu estado, por motivos particulares, mas não repreendo quem torce de forma alguma e até acho legal.
    Eu também acho mesmo muito bacana e emocionante acompanhar uma competição esportiva como copa ou olimpíadas, até mesmo quando nosso time não joga, como nas olimpíadas de inverno. O esporte e o espírito olímpico são tão lindos! S2
    E adorei o novo desing do blog.

    ResponderExcluir
  4. É a pátria de chuteiras, calção, camisa e e caneleiras erguendo não uma bandeira qualquer, somos uma potencia futebolística sim! Seria bom que tambem fossemos potencia cultural e econômica (meus netos vão ver!!!) vamos chegar lá: Sol está em Portugal, Dyne vai prá Londres, Irinha e Vida prá Noronha e Dani vai prá Arcoverde... Vamos dominar o mundo... Pelo Sport tudo!

    ResponderExcluir