quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma nova relação



A música exerce um poder de fascínio encantador entre as pessoas. Pode-se não entender nada da letra nem ter conhecimento algum sobre cifras, notas ou acordes e ainda assim ser apaixonado por uma canção. E eu sempre quis sentir essa sensação mais de perto, ou melhor, exercer a provocação desse sentir. Não, eu nunca pensei em ser uma rock star, eu só queria mesmo era aprender a tocar violão.

Meu pai costumava lamentar não ter tido condições de colocar eu e minha irmã para aprendermos a tocar um instrumento quando crianças. Essa realidade era bem longe da gente. Comprar um violão então, nem pensar. Mas acho que tá chegando o dia, pai. Isso porque ele já está aqui, bem ao meu lado. Segunda-feira eu trouxe ele pra casa e sim, ele é muito, muito lindo...foi amor à primeira vista.  Saí da loja com um sorriso do canto a outro.  E sábado é o dia : minha primeira aula de fato.

Hoje foi outra etapa da preparação: eu cortei minhas unhas. Deixei-as tão curtas como só deixo quando quebram, mas fui feliz da vida para o salão. Tudo bem, eu sei que terei calos e que vai me faltar a paciência diversas vezes também. Mas eu quero muito aprender a tocar, de verdade. Vou me esforçar pra tirar toda parte chata de letra. Eu estou pensando assim: da mesma forma que eu me dediquei aos estudos na facul e depois para concursos – ambos meio que por obrigação - , eu quero me dedicar e estudar o violão, mas agora só por prazer.

Aprender a tocar as músicas do Pearl Jam é uma meta, é o alvo, é o sonho. Mas quero embalar os sábados à noite lá de casa com alegria. Quero tocar Chico Buarque pro meu pai, Clara Nunes pra minha mãe, Raul Seixas pra minha tia, Legião pra minha irmã e talvez até Leandro e Leonardo pra minha avó. Coragem! No fim das contas, eu só quero mesmo realizar esse desejo tão antigo que estava adormecido esperando a oportunidade pra despertar. Bem, chegou a hora de acordar, ou melhor, chegou a hora de tocar.

2 comentários:

  1. toca raulllll!heheh que bom sandy,aprende só as cascas p tocar visse!heheh bjm guga

    ResponderExcluir
  2. Eita! tu toca Djavan pra mim???? Nem precisa cantar, basta tocar kkkkkk
    Xero..

    ResponderExcluir