quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sexo e chocolate


Eu sempre ouvi falar que chocolate é afrodisíaco. E eu adoro chocolate. Nossa...como eu gosto dele!! Porém, eu nunca percebi uma reação diferente em mim além do simples prazer de comê-lo. Agora tem uma coisa que eu preciso admitir: ele é um grande aliado contra o humor da TPM, ou melhor, o mau humor causado por ela. E mais: a sua maneira, ele supre a falta de muitas coisas na vida de uma mulher, dentre elas o sexo.

Esse último mês eu percebi claramente que estava na TPM. Eu não costumo sentir cólicas ou outros sintomas da menstruação. Tudo pra mim é muito natural, sem dores ou coisas parecidas. Mas esse mês eu entrei em crise, numa fase de vício louco: ou eu comia chocolate ou eu morria.

Juro,eu não estou exagerando. Tá bem, tá bem, estou sim, mas só um pouco. É sério, foi uma semana comendo chocolate sem parar. De segunda à sexta-feira, eu comi 4 barras de chocolates praticamente sozinha. Há um posto de gasolina em Boa Viagem que vende uma cocada deliciosa, com um recheio que parece chocolate, uma perdição. Ou eu parava todos os dias nesse posto ou eu morria. Já entendeu que nesse texto o exagero é permitido não é? Pois bem, além das barras, eu devo ter comido umas 7 cocadas.

Foi aí que conversando sobre essa compulsão repentina com a minha irmã, eu mesma concluí que, além da TPM, devia ser a falta de sexo. É que eu li em algum lugar que o chocolate ajuda nessas “crises de abstinência”. E o argumento foi bem convincente: ele estimula a liberação do hormônio serotonina, um dos responsáveis pela sensação de prazer no ser humano. Completamente explicado. Satisfeitíssima com a definição. E tome chocolate!

Como eu jamais pagaria por sexo, eu pago feliz da vida pelo chocolate. Como o sexo casual não é muito a minha praia e o chocolate, em qualquer ocasião, faz totalmente a minha cabeça , eu fico, por enquanto, com a segunda opção. Sem maiores comparações ou competições, o melhor mesmo é juntar as duas opções, o sexo e o chocolate, e ao mesmo tempo também. Aí sim, não tem TPM certa para mudar o humor de uma mulher, só se for pra melhor.
  

3 comentários:

  1. SERÁ QUE POR ISSO A PÁSCOA É SIMBOLIZADA POR COELHOS(SÍMBOLOS DE REPRODUÇÃO)?HEHEH LÁ EM GRAMADO QUE É UM DOS MAIORES PRODUTORES DOS MELHORES CHOCOLATES NOTEI QUE ATÉ OS VELHINHOS ERAM FELIZES,HEHEH MAIS COM TODO ESTES ESTUDOS AINDA PREFIRO AS OSTRAS!ESSAS SIM DÃO UMA SATISFAÇÃO ÚNICA1HEHEHEHHEH BJONE SANDY!FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Dryne, sexo e chocolate têm algo em comum: quando é bom é bom. E quando é ruim, é bom também.

    ResponderExcluir