sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Um carro 1.0 com ar condicionado ligado





Sabe quando você quer seguir, sente que precisa continuar e algo maior te impede ou simplesmente você não consegue? Pois bem, essa sou eu em algumas manhãs. Na teoria é tudo muito simples: eduque seus pensamentos, preencha seu tempo com coisas úteis, espere o tempo passar e por aí vai. Mas como eu já escrevi aqui antes, nem sempre a prática pratica a teoria.

Quem tem carro popular 1.0 sabe a diferença da força dele em andar com o ar condicionado ligado e com o ar desligado. Tenta subir uma ladeira de Olinda com um carrinho desses com o ar funcionado....vai lá...aproveita e pede pra todo mundo sair de trás porque é bronca conseguir! Ele perde muita de sua capacidade e eu não sei explicar o porquê, como dizia Chicó do Auto da Compadecida, “só sei que foi assim”. E não é que há momentos em que eu me sinto exatamente assim? Um carro 1.0 com o ar condicionado ligado.

Sei pra onde devo ir, lembro de tudo que já me disseram pra fazer, vou a minha caixinha de forças diárias, pego a minha dose de ânimo e levanto da cama pra....pra nada. Isso porque tem dia que nada faz muito sentido pra mim, e eu detesto admitir isso. Meu corpo tem reagido incessantemente à realidade da minha mente. Desde o início do ano uma dor atrás da outra está aparecendo e todos os médicos dizem a mesma coisa: seus exames não dizem nada demais, suas dores são de caráter emocional. E vale salientar que eu não tenho nada de hipocondríaca. Quem me conhece sabe que eu detesto tomar remédios.

Por tudo isso, apesar de eu me respeitar muito, às vezes exijo muito de mim mesma. “Bora, Sandryne, reage que não vai adiantar nada ficar nessa”. Eu sou a pessoa que mais me aconselha. Nós (eu e eu mesma) ficamos grandes amigas, até porque uma depende da outra pra ficar bem. Acontece que a morte de Sávio foi uma grande rasteira na minha caminhada de reestruturação emocional. Eu não estava preparada para perdê-lo. Eu precisava de mais um tempo para digerir a outra perda. Só que nada é por acaso e tudo tem uma grande razão de ser, e acredito de verdade nisso.

Eu sei que já evoluí muito e acredito no melhor do porvir porque estou fazendo a minha parte. Não creio estar embaçando as boas energias ao meu redor. E tenho pedido muito a Deus que eu tenha olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir quando chegar o momento de virar essa página e recomeçar minha vida sentimental. 

Aos poucos estou desligando o ar condicionado e seguindo com toda a força que possuo dentro de mim. Eu posso estar agora apenas na segunda marcha, mas devagar, uma por uma, como tem que ser pra não bater o motor, eu chego na quinta. E lá alcançarei a verdadeira liberdade, a de dentro pra fora, novamente livre pra amar...eu chego lá!

5 comentários:

  1. Vc tem o direito de recomeçar!Boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. Amore, o segredo de conseguir está no respeito aos seus próprios limites.
    Hoje cedo, li na revista de corrida (o2), a seguinte frase:
    "As dores podem durar um minuto, um dia, um mês ou até um ano, mas uma hora elas vão embora e outra coisa entra no lugar dela." Mais abaixo o mesmo cara, um maratonista, completa: "mas a lembrança de uma desistência nunca se apaga".
    Li isso e fiquei pensando... aí chego aqui e vejo sua postagem... Sabe, penso se encaixar bem, e vou me dar ao trabalho de resumir assim: "deixe doer, mas nunca desista de superar a sua dor, pois uma hora ela vai passar e algo bom e novo entrará no lugar".
    Amo você!

    ResponderExcluir
  3. Leve o tempo que precisar para sarar. Depois disso feito será fácil perceber que a vida continua. Apesar de tudo!

    ResponderExcluir
  4. Pense um pouco... se dê um tempo... veja seu rítmo... verifique suas condições...
    não acontece por acaso... nem sem motivo... o problema pode ser interno... mas fatores externos podem estar lhe passando despercebido.

    Não sei se lhe fui claro o suficiente... dispenso detalhes e excusas... apenas espero, de coração, que aceleres e retome seu rítmo.
    O caminho é esse... a subida está na sua rota... e voce TEM que vencê-la.

    e melhor...

    VAI VENCÊ-LA

    confio em voce... tenho certeza de que não sou o único.
    Ajeite seu espelho, respire fundo, solte o freio de mão, sente o pé no acelerador...

    e CONTINUE SUBINDO... no seu rítmo... mas NÃO PARE, NÃO VOLTE, NÃO DESISTA... o rítmo é o seu.. o que lhe mina as energias voce descobrirá somente depois de terminar esse aclive.. e será aí que poderás fazer as correçoes devidas.

    bjuxx
    e xêro (q sei q vc gosta!)

    ResponderExcluir
  5. Ah! quer saber...
    Tá cansada senta, deita, dorme.
    Tá triste, chora.
    Tá ruim seguir, que bom admitir.
    Mas eis que é aí que você vai encontrar a mola para o salto.
    E aí amiga, você vai ver o quão é bom recomeçar e se criar novamente, a mesma pessoa, fazendo coisas novas de novo. E falo isso com vasta experiência.
    Fazendo tudo novo de novo.
    A fé é a ausência da dúvida. Portanto acredito piamente em você.
    Beijos e saudades.
    Simoninha.

    ResponderExcluir