sexta-feira, 1 de abril de 2011

De volta pra casa


Hoje, o blog 7 cronistas crônicos completa um ano . Quando eu recebi o convite para participar desse blog, eu tinha apenas 3 meses de Na próxima esquina. Foi uma surpresa e uma alegria enorme pra mim. Primeiro porque eu fui convidada para participar do projeto pelo meu blogueiro preferido, o Gustavo, e depois porque escrever é um dos meus maiores prazeres da vida.

Acontece que, como o próprio nome diz, o blog trata-se do gênero crônica. Ou seja, o mesmo tipo de escrita que desenvolvo aqui no meu blog. E mais, eu não sou profissional. Não sou jornalista, não estou acostumada a produzir textos diariamente. Por isso, o 7CC acabou ganhando mais a minha atenção. Eu tinha (e tenho) um compromisso: todas as quartas eu “passo” por lá. E devo (e quero) passar com vontade de caminhar.

Porém, a partir de hoje o 7CC decidiu experimentar um novo gênero, inclusive com dois novos colaboradores. Hoje, 1 de abril, a nossa verdade é o conto. Será uma única história por semana contada em oito capítulos, cada um com dois parágrafos. Continuo escrevendo nas quartas e, pelo ensaio que fizemos antes de começar as publicações em si, esse novo formato promete. Eu estou empolgadíssima.

Beira o mágico essa falta de controle de algo que é seu e ao mesmo tempo é nosso, no caso dos atuais 7 cronistas. Uma história que parte do imaginário de uma pessoa e vai tomando rumos diversos em toda a trama através de uma perspectiva individual, mas que terá uma visão coletiva. Recomendo a todos acompanharem. Acredito de verdade que valerá a pena.

E assim, prometo aos meus poucos leitores deste espaço, que voltarei a ser mais assídua a essa que é a minha casa virtual e que através dela construí amizades sólidas com vizinhos dessa blogosfera que tanto me encanta. Os temas dedicados às crônicas dos 7CC virão para cá, pois apesar da paixão avassaladora pelo conto, a crônica me dá uma sensação de liberdade enquanto ser. Mas no fim das contas, é tudo pela escrita, tudo pela literatura, pelo grande amor que sinto a arte de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário