sábado, 12 de junho de 2010

Para Sávio




Meu coração está em festa. Hoje, 12 de junho, é aniversário de Sávio. Meu cachorro amado, meu lang lang lindo, meu companheiro, meu amigo, meu amor. Como diz meu pai, “16 anos de praia”. Sávinho chegou lá em casa logo após a Copa de 94, com dois meses de vida e cabia na palma da minha mão. Foi amor à primeira lambida. Lembro de cada detalhe do dia em que o vi. Ele corria pela casa como um coelho fujão, mordia minha orelha, latia baixo e fininho..uma alegria linda de viver.

Quem me conhece sabe, ou melhor, tem noção do amor que eu sinto por esse cachorro. É que eu gosto tanto dele, mais tanto, que admito sem pudor algum: eu o amo muito mais do que vários parentes da minha família. Não discuto sentimento por animais, por cachorros. Só sabe o que é, verdadeiramente, que tem e dedica-se.

Desde 2006 ele está cego, diabético cardíaco e tem disfunção na tireóide. Tudo isso o tornou muito dependente, carente, além de necessitado de maiores cuidados e atenção. O "xodó" dele sempre foi minha mãe e eu, nessa ordem. Mas de uns anos para cá, inverteu. Ele não me deixa mais para nada. Antes do trabalho e na volta, minha dedicação é para ele. Há tempos não sei o que é uma noite completa de sono, só tomo banho com calma se ele estiver dentro do banheiro ou dormindo e às vezes tenho que sair da mesa e comer sentada no chão ao lado dele. É que, normalmente, ele só fica calmo comigo bem perto.

E tudo que eu faço ou deixo de fazer por ele ou com ele, é por amor, por muito amor. Sávio esteve comigo nos meus melhores e piores momentos. Nunca saiu do meu lado nem deixou que as lágrimas secassem sozinhas nas horas de tristeza e solidão. Lá estava ele lambendo meu rosto, deitando em meu colo, chamando a minha atenção. Mais da metade da minha vida eu passei ao seu lado. Savinho faz parte da minha história, é parte fundamental da minha casa.

É tempo de comemorar: é época de São João, é época de Copa do Mundo, é aniversário de Sávinho. E nós dois estamos no clima, eu de matuta e ele de torcedor. O meu amor incondicional, a minha fiel companhia, sem dúvida alguma, uma das minhas maiores alegria.

7 comentários:

  1. E viva Savinho. Chato, porre, mas parte fundamental da sua história, da minha também. Parabéns para o melhor "amigo" do meu filho :)

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeeeeeee Estou mandando um abraço bem apertado e um cafuné bem gostoso pro Savinho!!!! Feliz aniversáriooooo =))

    ResponderExcluir
  3. Parabéns lang, lang lindo. Os dois estão lindos, adorooooooooooooo vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. O lang lang lindo, Benjamin Button dhe mamãe! Alegria, alegria salve as boas companias da vida! Feliz aniversário ao irmão caçula...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Sávio! O cachorro mais "simpático" que conheci hehehe

    ResponderExcluir
  6. ôô que lindo Sandryne, também tive um cachorro que amei muito, ele faleceu em janeiro de 2008 aos 14 anos. Muito bonito a sua dedicação pelo seu cãozinho, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Cantem com a musica Gingle Bell:

    Que cachorro lindo,
    é um pé no saco
    puta que pariu!
    Que cachorro chato!!!

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir