sábado, 26 de junho de 2010

Um ano


Um ano. Como uma vida pode ser tão transformada no período de um ano? Nesse mesmo período, há um ano, eu vivia meu último São João com Davi, nossos últimos fins de semana, nossos últimos abraços, nossos últimos beijos. O que eu teria dito a ele se eu soubesse que estávamos nos despedindo? O que eu teria feito ou o que eu não teria feito?

Mesmo sem eu e ele sabermos da aproximação do fim, Deus foi muito bom com a gente. Hoje eu percebo claramente que Ele nos permitiu uma despedida como tinha que ser. Eu e Davi vivemos, falamos e fizemos coisas antes nunca realizadas, ditas ou sentidas. Davi me disse frases como se realmente sentisse que estava indo embora. Lembro que na última vez que ouvi a sua voz, por telefone, ele falou: “Bom dia, minha linda. Hoje eu acordei com uma saudade tão grande que parece que não nos vemos há anos”. Nós tínhamos nos visto na noite anterior. E em torno de uma hora depois, ele se foi.

Uma vez li uma crônica do Carpinejar sobre a morte do filho de uma amiga. Ele disse que quando se perde alguém é como se aquele dia deixasse de existir e passássemos a ter apenas 364 dias no ano. Ele tem toda razão, mas infelizmente eu sinto algo além. Eu sinto Junho um mês morto, aguado, sem graça, insosso. Exceto pelo aniversário do meu cachorro, só ele mesmo para dar cor e vida a esse mês. Hoje sinto meu ano com apenas 11 meses.

Agora estou encerrando um ciclo. A partir de terça-feira eu saberei o que é passar cada data do ano sem ele. Não sei se será menos difícil, mas não será mais novo. E como sempre tento ver o lado bom das coisas, eu acho que isso já tornará os dias melhores. Eu não me entreguei até hoje, não serão esses próximos dias que me derrotarão. Continuarei me respeitando, tendo paciência comigo, mas seguindo. Também não pretendo escrever mais sobre ele, não com tanta freqüência, acho que será melhor assim.

Mas o fato é eterno. O que quer que eu escreva, para onde quer que eu vá, ele sempre estará dentro de mim, no melhor de mim...até o fim.

11 comentários:

  1. Dryne, foi um 'até logo' e cada dia, cada ano não é um dia ou um ano a mais, é a menos. Não deixe que as emoções embacem sua visão.

    Um dia de cada vez...

    Estou aqui!
    Fique bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dyne, és uma guerreira. E uma guerreira que deve vencer o dia-a-dia com palavras, tua arma mais pura e vivaz. Um beijo d'além mar. =)

    ResponderExcluir
  3. Sandryne, Deus abeçoe seu caminho e te conforte sempre em momentos como estes.

    Conte sempre comigo,
    Mamello.

    ResponderExcluir
  4. Sandryne,

    Só sabe da saudade quem dela prova, mas que você consiga superar ao lado dos seus queridos!!!

    Não podemos entender destino, planos de Deus, acasos; mas podemos buscar o conforto junto dos que estão ao nosso lado.

    Qulquer coisa, mande as ordens.

    Um abraço e Deus a abençoe e dê-lhe a luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, pelo jeito você tem conseguido transformar dor em beleza, como esse texto prova. Sinta-se abraçada pelo meu mais terno abraço e tenha a certeza de que estou aqui para o que der e vier (embora amigos novos, o somos). Beijão.

    ResponderExcluir
  6. San,

    imagino a sua dor e sei que ela não passa rápido, mas também sei que és guerreira, minha mãe sempre fala que não há vitória sem luta.Então lute! lute para ser feliz, lute pelos seus sonhos, mesmo que em alguns momentos isso pareça perdido.
    "Um tempo bom todo mundo tem na vida
    Lembrar das coisas boas ajuda a prosseguir
    Viver um tempo bom é o que você precisa pra ser feliz e não pensar em desistir."

    ResponderExcluir
  7. Ele é parte de você.
    E talvez seja simples dizer isso, mas as coisas se tornarão menos difíceis sim.
    Deus cuida de tudo, lembra?
    Paciência, minha amiga-irmã.
    Tô contigo. Como sempre!

    Te amo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dyne!!!
    Há exatos 21 anos, sei o que essa falta. A dor passa, mas a saudade sim é eterna. Já vivi muitas coisas, aproveito cada minuto como se fosse o último, desde a perda do meu amor, mas sei que cada dia que passa é um dia a menos que esperarei para reencontrá-lo. Pode ser até que nem seja nessa próxima vida que vou viver, pois as vezes as almas passam pelo o mundo e não se encontram. Mas seja a eternidade, seja amanha, sei lá quando, não vou te mentir querida, eu espero firmemente no Senhor, nem que seja pra dar um alô, e dizer que em nenhum, mas nenhum dia da minha vida eu deixei de pensar nele, de comparar, de esperar...
    Mas hoje a minha vida tem leveza, tem fé e esperança. Espero e torço para que encontre seu prumo e sua rota.
    Só sabemos o significado da palavra "SE" quando temos essas perdas, o SE tem uma força incrível.
    Isso me ensinou a pensar assim: E SE EU DER SIGNIFICADO A TUDO AO MEU REDOR...E SE EU VIVER PARA GASTAR CADA SEGUNDO QUE ME RESTA...

    Pense nisso. Sou muito solidária a sua dor.
    Adoro você. Sempre que precisar de força conte comigo.

    Simoninha.

    ResponderExcluir
  9. Vou estar sempre com você!
    Incondicional e amorosamente, perdoe algumas vezes (poucas) impaciente.

    ResponderExcluir
  10. Querida
    Acho que a dor te amadureceu demais da conta... Me pego querendo ouvir seus conselhos como se a "mais velha" fosse vc... Tenho um sentimento imenso de bem querer por vc... a vontade que tenho é de segurar sua mão e falar... é por aqui querida... mas percebo que vc é que está anos luz a minha frente...Vc é luz... continue irradiando essa luz e emanando esse amor que antes era só do Davi para outras pessoas, como vc fez no seu fim de semana

    ResponderExcluir