quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Copa do Mundo


Hoje começa 19º Copa do Mundo na África do Sul. Eu só me lembro mesmo da Copa de 1994 (EUA) para cá. Eu tinha 12 anos nessa edição e mesmo sendo a mais distante em tempo, ela é a mais recente na minha lembrança. Foi por causa dessa Copa que eu quis jogar futebol. Depois dela começei a jogar salão e assim foi por mais de dois anos. Desde então me apaixonei pelo futebol para nunca mais desapaixonar-me.

Até hoje só assisti ao vivo um único jogo da seleção brasileira, ano passado, há exatamente um ano. Brasil x Paraguai. Lembro que fui pegar Davi na faculdade e fomos escutando a resenha no rádio, empolgados com a nossa “primeira vez”. Pegamos um trânsito enorme e chegamos ao estádio 10 minutos antes de o juiz apitar o início do jogo. Em pouco tempo eu já era amiga de um pessoal e consegui um binóculo emprestado para ver o rosto dos jogadores algumas vezes. É que nós compramos o ingresso mais barato, estávamos no anel superior do Arruda, bemmm longe do campo. Mas isso pouco importava.

O estádio estava lotado, nós tomamos chuva, ficamos com fome, com sede e foi uma noite maravilhosa, inesquecível. O Brasil ganhou de virada por 2 x 1 com gols de Robinho e do Nilmar (ele que no mês anterior fizera aquele gol incrível pelo Internacional em cima do Corinthians). E a seleção terminava assim, em Recife, as eliminatórias da Copa em primeiro lugar.

Eu sei que esta Copa poderá soar diferente pra mim porque as últimas 3 eu assisti com Davi. A primeira, por sinal, bem no início de tudo e também porque ele amava esse evento. Mas nem tudo que é diferente é pior, não é mesmo? E a minha fé, o meu otimismo me levam a acreditar que esta Copa pode até tornar-se tão inesquecível pra mim como a de 1994
.
Além do mais, como disse Gustavo, “é hora de se empolgar... e esquecer de tudo: problemas, planos, passado, futuro, amores e desamores. É hora de máxima e total dedicação à minha maior e mais honesta paixão; ao prato principal do futebol: a Copa do Mundo!”. Assino embaixo. E que venha a Copa!!

Um comentário: