terça-feira, 1 de junho de 2010

De frente e para o alto


Três vezes de costa para mim. Três vezes olhando para frente, para a estrada, para a árvore, para o mar. Três vezes de cabeça erguida e a cada momento com uma perspectiva diferente. Essas são algumas das características entre as três últimas fotografias dos meus três últimos posts. E para completar, sem nenhuma intenção pré estabelecida, escrevi sobre coragem, fé e paciência. Logo elas que requerem olhar pra frente, que requerem a cabeça erguida para vislumbrar o que virá.

Acho que meu subconsciente, inconsciente ou qualquer outra coisa parecida agiu de forma quase que independente no momento da escolha dessas fotos. De fato eu procuro relacionar a imagem com o texto no blog, mas o principal mesmo é o que a fotografia transmite para mim. É a sensibilidade na captação ou representação de algo que realmente importa e não – necessariamente - se o conteúdo textual está representado na foto.

Acontece que essa “coincidência” mexeu comigo. Eu fiquei um pouco pensativa por uns dias, meio que tentando entender o que aquela seqüencia de imagens queria me dizer. Isso porque por mais que eu escreva aqui o que EU penso, a MINHA visão da vida e etc, sempre procuro ampliar minhas observações e contextualizar de uma forma mais geral para atingir àqueles que compartilham das mesmas sensações ou apenas desse espaço comigo.

Porém, acho que dessa vez tanto as fotos como os textos foram escritos e escolhidos por mim, para mim. Até porque - nesse momento de transição -, depois de Deus, ninguém melhor do que eu para saber o que devo e para onde devo olhar, além do que preciso ler ou ouvir.

Um comentário:

  1. Sandryne,

    Adorei o texto!

    Eu tenho um blog há pouco tempo (http://eusoqueroentender.zip.net) e procuro sempre visitar outros por aí... Só conheci o seu hoje, mas, vou virar frequentadora assídua!

    Acho que o mais difícil é justamente saber pra onde olhar e o que precisamos ler ou ouvir. Mas, a gente vai tentando, não é mesmo?

    Beijos!!

    ResponderExcluir