sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Toda maneira de amor vale a pena"



Eu sempre gostei de escrever. Só que o resultado disso era algo muito singular, o plural era, normalmente, uma exceção. Pensar que as palavras postadas aqui não terão fronteiras (de alcance, de acesso, de público) assusta um pouco. Por outro lado, audácia minha achar que posso ser lida em quantidade. Não importa. Se as minhas palavras tiverem um mínimo de qualidade, leveza e proximidade a ponto de motivar uma única pessoa a refletir, a ficar feliz naquele breve instante de contato com o blog, eu estarei bem satisfeita.

Até porque não tenho uma proposta exata de tema para o “Na próxima esquina”. Já que o blog é um diário virtual, pretendo levá-lo quase que ao pé da letra e misturar minhas visões sobre o cotidiano em forma de prosas e poesias. Esta, por sinal, era um dos meus portos seguros na infância. Eu lembro que me sentia tão bem quando escrevia alguns versinhos...as poesias me acalmavam de alguma forma, o desabafo no papel me ajudava, ou melhor, ajuda-me (e muito) - ainda hoje - a expressar meus pensamentos com mais plenitude e coerência.

Entre os nove, dez anos, minha mãe era a musa inspiradora dos meus versos, das minhas rimas. Eu ainda não experimentara a dor, a saudade, os enlaces e desenlaces de um relacionamento conjugal para ter esse tipo de amor (homem e mulher) como inspiração ou inquietude. Mais de quinze anos se passaram desde o despertar à literatura e hoje eu posso dizer que vivi algumas dessas alegrias, dores, perdas e ganhos que um relacionamento nos dá.

Porém, esse tipo de amor continua não sendo a minha maior motivação para escrever. A vida sim, com todas as suas formas de amor é o que mais me inspira, inquieta e encanta. Como já dizia Milton (o Nascimento) em Paula e Bebeto: “toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar”. Entre outros assuntos, é desse tipo de amor que meu blog tratará. Seja ele como for, se valer à pena, valerá amar. E sei que tal sentimento está em toda parte, inclusive, certamente, numa próxima esquina.

13 comentários:

  1. Esta é minha garota do circalo, do badígulo e do especípalo!
    Ôi filha muito amada!
    Aproveite a vida em quanto a tristeza estiver distraída. E conte sempre comigo, em cada segundo da vida.O paizão

    ResponderExcluir
  2. É sempre tempo de abraçar quem desembarca, dar as boas vindas e desejar o melhor das palavras. O blog está ótimo: visual agradável e um texto levíssimo - uma delícia de ler. Não só já está nos Favoritos, como também já foi adicionado no D'além Mar, para não perder as atualizações.

    Parabéns e... mãos à obra!

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, e o primeiro texto é tão você! Lembra aquela galeguinha braba de sorriso peralta. Inquieta e sempre alerta. Esta é com certeza a minha melhor notícia e acontecimento deste ano que desperta. Parabéns minha amiga, irmã, parceira. Te amo, sua fã número 1 desde 1981.

    ResponderExcluir
  4. Dryne, linda! Lindo seu blog, já estou seguindo. Escreve que eu te leio e quando der... comento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sandryele, bem vinda de volta. O universo das palavras estava com saudades. Agora te junto aos meus favoritos...o fabrício, a fal, o Bruno, o Pedro, o Danilo, o Gustavo e agora tu.

    ResponderExcluir
  6. Já tô por aqui.Achei o layout lindo kkkk.Acho que vc tem muito o que dizer San. Vou te seguir. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandryne, seu blog começou bem, com um texto bonito e verdadeiro. Gostei. :D
    Se quiser, pode ver o meu:
    http://ideiastuta.blogspot.com
    Colega, sou sua fã!

    Suzane C. Almeida

    ResponderExcluir
  8. Parabéns querida!
    Um beijo e conte sempre comigo.
    =*

    ResponderExcluir
  9. Xuxuca, Amei!!
    Sua cara, sua leveza, sua transparencia....
    Enfim, tudo de massaaaa esse Blog.
    Amu Tu!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que massa, que isso seja só o começo de uma renovação, ou uma volta as origens, que tudo que é bom volte através de lembranças, e que os sonhos se renovem através da esperança. Beijo, você é uma benção na minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Sandryne, quando leio textos dos blogs dos amigos procuro aprender, me divertir, refletir, aproximar as histórias dos outros de mim e qdo vc falou de inspiração, de mãe, vida, amor, dor, alegria, lembranças já conseguiu me deixar bem perto... se encaixou com a fase reflexiva que estou vivendo...

    Aguardo mais textos e siga assim... vc ficará cada vez melhor (estou gostando de ver vc reagindo sempre)e pode ter certeza, suas palavras, versos, pensamentos e histórias serão importantes para outras pessoas tbem... Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Gente, obrigadão pelo incentivo.
    Semyle Tayla, não consegui identificar quem é você....rsrsrsrs.
    Beijão em todos.

    ResponderExcluir
  13. lindona, tá lindo esse blog, lindo e livre alguém se abrir com palavras täo bonitas e verdadeiras. Tudo de bom pra esse coraçäo grande, cheio de coisas massa pra dividir(ele ainda vai ter muitas emoçöes nessa vida) um cheiro bem grande!

    ResponderExcluir