segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Momentos Inesquecíveis


A gente nunca sabe quando vivemos um momento inesquecível. Mesmo quando pensamos ter certeza que sabemos, o destino dá um “voltinha” e nos reencontramos com situações em que pensávamos não reviver ou nos deparamos com o tal do “nunca mais”.

De tantas coisas que isso envolve, eu queria mesmo era, às vezes, ter o dom de saber quando é a última vez que verei um querido. Esse é, com certeza, um momento inesquecível. Eu já perdi tanta gente amada e sempre penso que não me despedi como eu desejava, principalmente aqueles se foram, literalmente, de uma hora para outra.

Cada perda, entre tantos outros aspectos, ajudou-me a valorizar ainda mais o toque, o beijo, o abraço, a conversa, o presente. É tão piegas o tal de “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”, mas essa frase nunca soa tão coerente no instante da dor de um adeus.

Jamais deixaremos de perder pessoas amadas. Assim como jamais deixaremos de ganhar pessoas amadas. Mas se realmente praticássemos o “Carpe Diem” e aproveitássemos tudo que cada dia nos traz, de bom e de mal, talvez a dor da perda fosse menos ruim, talvez.

Isso porque não sentimos apenas pelo que perdemos, sentimos pelo que deixamos de viver. Ontem e hoje podíamos ter feito algo diferente, amanhã não dá mais tempo. Se ontem tivéssemos relevado mais as circunstâncias, cedido mais, tido iniciativas...poderíamos ter vivido mais bons momentos inesquecíveis, mas aí vira um “epitáfio” de um ser vivo. Não é essa a intenção.

Hoje mesmo eu posso ter vivido momentos assim. Será que valorizei isso? Sei que não posso parar o tempo como as fotografias fazem e registrar cada situação bacana. Porém, posso fotografar com o meu coração tudo que envolver sorrisos ou até mesmo lágrimas, tudo que envolver pessoas, animais, natureza, tudo que fizer de mim uma pessoa melhor. Esses instantes tornam, com certeza, alguns dos meus momentos diários, inesquecíveis. E que eu nunca esqueça isso.

Um comentário:

  1. Tava postando agora no facebook: Felicidade miudinha, dessas que são uma pontinha de sol na vida da criatura, é ter uns amigos que se reunem em plena quarta pra um jantarzinho.(Mais um momento simples, rotineiro e inesquecível no acervo do meu coração!). Tu tava lá comigo.

    ResponderExcluir