sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

De volta ao paraíso


Eu nunca vi tantos guarda-chuvas num dia de sol como na manhã de hoje. É que Recife não faz calor, Recife ferve. Quem não está de óculos escuros está com a testa franzida e os olhos pequenos, quase fechados. É um calor que beira o insuportável.

Amanhã farei jus a esse solzão de verão. Viajo, pela segunda vez, para Fernando de Noronha, meu paraíso. Conheci Noronha em agosto do ano passado. Comprei a viagem em maio (o que sempre tento fazer, viajar com a viagem paga) e fiquei lá por 4 dias. Mas minha vida deu uma reviravolta em junho e acabei indo para lá numa fase muito triste, mais empurrada pelas amigas do que por minha vontade. E como valeu a pena ter decidido ir, eu renasci por lá!

Aquele lugar tem um astral indescritível. É uma energia singular que brota daquela ilha e contagia aos amantes da natureza, do sol, do mar. Eu vi golfinhos, tubarão, arraias e peixes de cores incríveis. Lá eu voltei, verdadeiramente, a sorrir. Acho que nunca me senti tão perto de Deus.

Noronha é aquele tipo de lugar que “tem que ir”. E eu pretendo ir, pelo menos, uma vez por ano. Eu comecei a viajar mesmo “tarde”. Eu e minha irmã nunca tivemos “paitrocínio”. E viajar, naturalmente, não era uma prioridade diante de tantas responsabilidades que tínhamos – e temos – desde a adolescência. Juntar dinheiro é importante, investir, poupar, mas viajar, pra mim, é investimento em vida, em experiência, em novas amizades, em tudo que vale verdadeiramente à pena.

Dessa vez eu vou ficar 7 dias, e como em Noronha o acesso a internet é complicado, o sinal é muito fraco, devo ficar esses dias sem postar nada. Vou levar meu notebook para ir baixando as fotos, ouvir música e fazer o que tanto vem me dando prazer: escrever. Voltarei com novidades!

2 comentários:

  1. Muito legal a foto... muito bom ver vc bem... tô adorando o blog. Não sou de fazer muitos comentários, mas sempre dou uma espiada pelo olho mágico...Beijocas e saudades.

    Sim, não sabia que tu escreves tão bem! Parabéns!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. É incrível como a distância pode unir, pode nos dar um olhar de imparcialidade, um novo prisma, uma nova dimensão. Agradeço a Deus a oportunidade que estou tendo, mas certamente uma das consequências mais agradáveis dessa aventura foi te conhecer de outra forma e ver o quanto somos parecidas. Sim, viajar e adquirir conhecimento de mundo, culturas e pessoas é o maior investimento, principalmente esse adquirido pelas nossas próprias pernas. Te amo

    ResponderExcluir