quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amor incondicional


Tudo na vida por pior que possa ser, sempre tem um lado bom. Essa é uma das minhas “filosofias” de vida. Eu sinto, choro, lamento...enfim, sou humana e não encaro as dificuldades com tanta força como as pessoas pensam. A diferença é que eu luto e não me entrego. A minha fé não me permite isso, além do mais eu sei onde está a fortaleza que eu preciso para encarar os problemas e vou diariamente lá em busca dela.

Sávio está reagindo, de forma lenta, discreta, mas qualquer sinal de melhora já é muito para a gente. Eu e minha mãe tivemos uma conversa muito séria e ficou pactuado entre nós que não desistiremos dele, vamos com ele até o fim. Pesquisei na internet sobre AVC em cachorros, conheci sobre terapia floral, encontrei uma cadeira de rodas para cães...enfim, o que eu puder fazer para dar uma melhor qualidade de vida a ele no tempo que ainda estivermos juntos, eu farei. Ele não está sozinho nessa.

Ele continua muito grude comigo, eu deito ao seu lado e ele já levanta a cabeça e me enche de beijo. Quando ele não quer comer, aproveito esse jeito dele e coloco a papinha na ponta do meu nariz e assim ele vai lambendo e comendo...é o jeito! Como ele não está andando, fazer xixi e cocô tem sido uma luta, mas decidimos que não vamos colocar fralda para não estressá-lo. Aí nós descemos com ele, suspendemos sua barriga, alinhamos a coluna e esperamos o tempo que for necessário. Por sinal, Savinho passou mais de três dias sem defecar. Hoje ele fez cocô...nossa que felicidade esse cocô me deu!

Também tivemos um momento muito especial hoje. Tomei um banho de chuveiro com ele com direito à água morna e Tom Jobim no som. Eu não queria colocá-lo no tanque como antes do derrame porque ele está – naturalmente – assustado e nervoso. Por isso eu coloquei o biquíni, tirei a roupinha dele, deixei a água na temperatura ideal (nem muito quente, nem muito frio), liguei o som e lá fomos nós. Foi um momento mágico, incrível, tão nosso, tão bom. Chorei, sorri, cantei e quando vi, ele dormiu.

Estamos vivendo dias bem difíceis, cansativos, mas todo avanço é motivo de comemoração, toda pequena paz dele é motivo de muita alegria porque são nesses detalhes que residem a nossa felicidade. E vamos seguindo, unidos e confiantes de que dias melhores virão, pois como já dizia Ivan Lins “o amor tem feito coisas que até mesmo Deus duvida...” e que ninguém duvide do que um amor incondicional é capaz de fazer.

Um comentário:

  1. Ai Dyne, imagino sua dor e tenho tanto medo dela tb, de um dia ter q passar por isso, mas a vida é assim, cheia de imprevistos desagradáveis que por vezes nos atormenta, mas seu amor e dedicação à Sávio faz com que ele se sinta bem melhor, ele sente isso, pode acreditar.
    Bjs,
    Nath

    ResponderExcluir