sexta-feira, 14 de maio de 2010

A memória desmemoriada


Dizem que as pessoas detentoras de uma boa memória são ditas como "memória de elefante". E aquelas que possuem uma memória ruim tem uma "memória de peixe". Nem sei se cientificamente isso procede, se sim eu devo reconhecer que tenho a de um peixe, um beta talvez. É que a minha memória é desmemoriada.

Sou até boa com datas, textos, fatos, mas sou um fracasso em gravar rostos e nomes. Como é constrangedor encontrar alguém na rua que faz uma festa quando te vê e você parece nunca ter visto a figura na vida! E as táticas para fazer a pessoa falar o nome dela para você não parecer arrogante ou doida? E o sorriso amarelo? É literalmente a graça da desgraça.

Eu preciso de alguma convivência ou vivência para lembrar. Eu preciso do olhar, das palavras, do sorriso, mesmo que virtuais. Apenas um “oi, esse é fulano” não me fará lembrar dele no futuro, pelo menos até hoje isso nunca aconteceu. Às vezes fica um resquício, um grão de areia de lembrança na minha memória. Porém, normalmente, fico a ver navios.

Queria lembrar mais do que eu vivo hoje. Queria poder esquecer um pouco o que eu não consigo.Mas parece que o cérebro é ainda mais traçoeiro do que o coração. Talvez seja porque eles são primos irmãos.

3 comentários:

  1. kkk complicado isso, mas preciso confessar que nesse sentido também sou peixe kkk Mas uma coisa é certa, mas falo por mim, se esqueço é porque aquela pessoa realmente não significou muito pra mim. Quem de alguma forma partilhou a vida comigo, torna-se inesquecível.

    Você está saindo com cada uma, heim?! kkk
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk
    Faz que nem tua mãe: Ôi nêga! (se é mulher)ou: Como vai você? (se é homem)pronto, já saquei, ela não lembra o nome, então...

    ResponderExcluir