domingo, 9 de maio de 2010

Mãe Mulher


Poesia feita para mainha quando eu tinha 14 anos num momento difícil das nossas vidas.
14 anos se passaram e uso-a aqui para novamente dedicá-la em meu nome e de Aya.
Nós te amamos, mainha!


Mãe mulher
estrela do meu mar
representada para amar
em então receber e muito para dar

Compreendendo o teu estar
abundantemente em teu olhar
escrevo-te para dar
minha força em te apoiar

Mãe mulher
de força cativante
escodida no semblante
de um mistério interessante

Aprendendo teu lutar
me inspiro em aprender
para aceitar o meu viver

Mãe mulher
de magia e fantasias
sei que ainda existe alegria
em teu olhar equidistante

Mãe mulher
companheira que há fé
de abraços esperados
de presença desejada
de proteção maravilhante

Viciada em teu romance
teu afeto necessitante
segurança enlaçada
em teus braços de horizonte

Mãe mulher
que houve tanto o que sofrer
que há tanto o que compreender
que há tanto o que viver

Mãe mulher
que houve tanto o que pedir
que há tanto o que seguir
que há tanto o que sorrir

És minha eterna Mãe mulher


3 comentários:

  1. Que sensação de túnel de tempo. Já era lindo na época e relembrar é muito bom! Te amo

    ResponderExcluir
  2. Já tinha dito à Sol. Que mãe LINDA, a vossa!

    ResponderExcluir
  3. Filha, foi muito emocionante reler esta poesia. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me orientado a lapidar estes dois diamantes, tornandos duas jois preciosas.
    Sou feliz por vocês ter escolhido eu para ser tua mãe. Obrigada te amo.

    ResponderExcluir