quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oportunidade é sinônimo de vontade





Há momentos em que o certo me parece incerto, a estabilidade me torna instável e o seguro só me causa insegurança. Essa confusão toda aflinge e consola. Consola por me mover dentro da minha zona de conforto. Quase como o medo, despertando e paralisando meus sentidos. E a coragem que incentiva e sacia os meus quereres.

Demorei para conquistar algumas certezas na vida. Demorei para superar alguns medos. Demorei para ter coragem e saciar a vontade de mudar o rumo do meu caminho. Acovardei-me nessa espera de “tudo tem seu tempo” e acreditei estar disponível para o bom acaso da vida. Hoje sei que o tempo, muitas vezes, é a gente quem faz e que oportunidade é sinônimo de vontade.

Aprendi que apenas o incerto é certo na vida. Tudo o mais é mais. A estabilidade é temporária e a segurança é provisória. Isso se depositarmos elas em outro alguém que não em nós mesmos. Quando descobri que a minha vida estava no controle das minhas pequenas decisões, aceitei sem julgamentos as chegadas e despedidas daquilo que um dia eu fui, do que hoje eu sou e agora me entrego sem medo ao acaso daquilo que um dia eu serei.

2 comentários:

  1. Bem gostei imenso do teu texto :)
    relata uma grande realidade e verdade que muitas pessoas tem medo de infrentar.

    Cumps

    ResponderExcluir