quarta-feira, 28 de abril de 2010

O charme de um olhar

Esses dias eu estava num trânsito daqueles e o som do meu carro, pra variar, não queria ler os cd´s. Sintonizei numa rádio local, num programa com músicas “das antigas” e tocou Olhar 43 do RPM. Eu conheço a música, mas ela não fez parte da minha adolescência nem o Paulo Ricardo – mesmo super charmoso – era o “cara dos meus sonhos” para ela ter me feito refletir tanto. Por isso eu quero me deter aqui tão somente ao “olhar” e não à música.

É que eu tenho uma queda por olhares, por troca de olhares. Especialmente os que falam mais do que frases feitas ou cantadas bestas. Não falo daquele tipo de olhada que mais parece um diagnóstico de raio X de tão minuciosa. Não, não. Essa beira o invasivo e o constrangedor quando não há intimidade. Não atrai, afasta.

Pra mim, não há nada mais charmoso do que um homem que sabe dar aquela piscada seguida de um sorriso. O George Clooney é um exemplo perfeito desta equação: piscada charmosa + sorriso bonito = mulher encantada.

Davi, meu ex namorado, uma vez me falou que fez altas coisas para chamar minha atenção antes de nos conhecermos. Porém, eu realmente só o vi quando, naturalmente, ele piscou e sorriu pra mim. Meu coração disparou na hora e - como dizem minhas amigas - borboletas passearam no meu estômago. Ele mal sabia que me conquistara naquele momento.

Eu sei que tenho, mesmo que até inconsciente, um tipo físico que me atrai com mais freqüência. Mas isso se torna insignificante diante de uma conversa bacana, de um bom humor e do charme de um olhar, não necessariamente o 43.

6 comentários:

  1. Com um olhar e sorriso bonito e um sentido de humor refinado, o Sapo poder virar Princípe em segundos. Assino por baixo o teu texto;)

    ResponderExcluir
  2. Dryne,

    experimenta essa equação: piscada charmosa + sorriso largo = homem surpreso e encantado.

    Por quê não ser o ator principal da ação, heim?! Experimenta! Experimenta! Experimenta!

    E depois me conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é uma das expressões que mais fala na liguagem corporal...o olhar!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, rs...

    Concordo Dine, dizem que os olhos são a janela da alma. Mas para aparecer como janela necessita dessa intenção de não só querer ver, mas mostrar-se através dele. O sorriso é a confirmação do contato entre as janelas abertas. Quando ocorre essa simultâneidade, o vir a ser já é. rs...

    Como sempre adoro teus textos Dine.

    Um beijão,

    ResponderExcluir
  6. Eita, o olhar realmente mexe com qualquer uma, é mágico e encantador. Texto lindo mais uma vez Dyne. Bjo.

    ResponderExcluir