quarta-feira, 21 de abril de 2010

Continue em frente


Dizem que o amor, o tal “verdadeiro amor”, só se sente uma vez na vida. E até poucos meses atrás eu acreditava nisso. Mudei de idéia, ou melhor, para continuar minha trajetória estou aprendendo – por enquanto apenas na teoria - a mudar essa idéia. Uma vez minha irmã me disse que amamos mais de uma vez na vida sim, só que de formas diferentes, pois são pessoas diferentes em momentos diferentes.

E eu confio tanto nela que quero acreditar em sua razão. Talvez um dia eu afirme com propriedade sobre isso aqui no blogue. Hoje eu ainda não posso. Isso porque, de fato - até agora - só amei uma vez. E amei muito. Eu amei os detalhes que se tornaram um todo. Eu amei o passado que cuidou do encontro. Eu amei o futuro que não pude viver.

Não procuro ter momentos de reflexão assim. Na verdade, pelo contrário. Até procuro fugir deles, evitá-los, mas essa noite eu não consegui. É que quando eu fechos os olhos e relaxo por um instante se quer, eu sou levada pelo meu coração e pelas minhas lembranças aonde não posso fisicamente ir, mas onde a mente pode chegar.

Sinto que está chegando a hora de tampar a caixa das lembranças físicas, de fechar a gaveta. Estou buscando coragem. Apesar de que dentro de mim sempre haverá um baú intocável e exclusivo com tudo que fez parte desse amor. Eu não sei se realmente viverei outro amor, nem procuro imaginar o que está por vir. Até porque eu não procuro um novo amor. Nem o evito. Eu vivo e apenas continuo em frente.

4 comentários:

  1. Uau...lembra da nossa conversa?
    É aí o ponto que encontrei, quando falei que ias achar, era exatamente esse. Não existe, amar várias vezes,para mim, existe sim viver várias histórias e daí ter sensações diferentes.
    Fico feliz que você está seguindo Sandryne! Verá que a nossa felicidade está em nós...
    Grande beijo, tô muito orgulhosa de tu cara...

    Simoninha.
    Beijo saudoso.

    ResponderExcluir
  2. Drye,

    Não perca tempo em divagações vãs sobre quantas vezes alguém pode amar na vida. Acredite, isso é uma bobagem. Há pessoas que viveram a alegria desse sentimento mais de uma vez na vida e há aquelas que não amaram nunca, que passaram pela vida, sem nunca ter realmente sentido o toque de um amor. Quantas vezes se ama... bobagem! O amor acontece, ou não.

    E enquanto o amor não ACONTECE, sugiro:
    http://bit.ly/rvS5

    Fique bem. Te amo!
    Cris.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu só passei para dizer isso: Eu tenho orgulho de ti!!! E o que virá, que venha, com um belo sorriso, e a simplicidade de uma criança, bjo. Da sua amiga sentimental, kkkk.

    ResponderExcluir