segunda-feira, 12 de abril de 2010

7 Cronistas Crônicos


Eu não tivera a real noção, a tamanha responsabilidade de se ter um blogue até receber um convite muito especial. Gustavo é um blogueiro, amigo da minha irmã e do meu cunhado, que eu não conheço pessoalmente, mas sinto verdadeiramente como se conhecesse.

Através de seus posts, Gustavo despertou –novamente - em mim a vontade de escrever. Eu não sabia que ele me acompanhava aqui no blogue. Eu sim, que desde a primeira lida nunca mais deixei de ler o fascinante D´Além Mar.

Mas algumas semanas atrás, Gustavo me surpreendeu com um e-mail convidando a mim e mais cinco blogueiros, segundo ele escolhidos a dedo, para uma aventura literária idealizada por ele, e que hoje compartilho com vocês.

7 Cronistas Crônicos. 3 mulheres e 4 rapazes do Brasil e de Portugal com uma proposta: a cada dia da semana um blogueiro diferente postará crônicas livres cuja única condição é escrever com o coração. Somos eu, Gustavo, João, Leandro, Priscila, Rafael e Sofia. Novos amigos com os quais eu tenho aprendido, literalmente, todos os dias.

Quem gosta do Na Próxima Esquina certamente gostará dos 7 Cronistas Crônicos. Somos tão diferentes e às vezes tão parecidos. Unidos pela língua portuguesa, pela escrita, ou melhor, pelo amor que temos por ela.

Meu blogue é como a minha casa, como se eu morasse sozinha. Os 7 Cronistas Crônicos é uma casa coletiva, quase um albergue, e meu quarto é o número 4, pois publico no quarto dia da semana. Nessa casa não há monotonia. Todos os dias um quarto se destaca, revela um mistério, uma magia, um encanto. Eis o meu novo canto, o meu novo doce lar.

Um comentário: