terça-feira, 23 de março de 2010

O sapo pode virar um príncipe


A vida não é um conto de fadas. Li essa frase ontem numa conversa via MSN com uma amiga e isso não saiu da minha cabeça durante todo o dia de hoje. Até porque, temos que reconhecer: nós mulheres temos uma habilidade incrível para acreditar em contos, em cinema americano, em príncipe encantado, e tudo isso em pleno 2010.

É cruel admitir que muitas vezes me vejo fazendo parte desse time, mas acalenta-me observar nessa escalação mulheres lindas, bem sucedidas, tímidas, alegres, “seguras”, enfim, das mais diversas personalidades, todas na mesma situação. Nada disso importa quando o assunto é relacionamento. Há momentos em que somos todas cinderelas, brancas de neve ou qualquer coisa parecida (e insegura).

Outro aspecto que eu sempre penso é a razão pela qual a gente observa logo os defeitos deles. Tem isso, tem aquilo....ahhhh, mas não tem aquilo outro que é primordial para mim. A gente quer algo pronto (e perfeito). Não pensamos na essência da mistura, da troca, no aceite e até mesmo na transformação sutil que as relações são capazes de fazer com aquela aparente imperfeição.

Para nós, muitas vezes, a primeira impressão é a que fica. Mas quem disse que tem que ser assim? Alguma propaganda da TV? Nem sempre o primeiro momento marca, mexe. E aí achamos que isso significa não ter tido química, mágica, ou seja, é melhor deixar para lá! Com isso, perdemos tantas chances bacanas. Fechamos-nos para o que a vida pode trazer. É bom ficarmos atentas meninas, pois se lembrem: o sapo pode virar um príncipe.

4 comentários:

  1. Eu acredito nisso. Nem sempre nos apaixonamos a primeira vista. Eu que diga!

    ResponderExcluir
  2. KKKK, cara eu lembrei de alguém lendo isso, kkkkkkkkkkkkkkkk, adoro tu amiga!!!
    Bjo, Vida.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa Dryne, mas para mim, um Sapo sempre será um SAPO e ponto final. Entretanto, qualquer um pode VER um Príncipe num Sapo, é só mudar a lente dos óculos. Mas tome cuidado, pq. um dia o óculos quebra e ai... não tem jeito, a verdade, sempre imutável aparece, por um simple motivo: NÃO HÁ VERSÕES PARA A VERDADE. A VERDADE É!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk
    né que a gente é assim mesmo!!!

    ResponderExcluir