sábado, 5 de fevereiro de 2011

Meu passado virtual

Eu nunca pensei que deletar e-mails fosse tão difícil. De repente recebo uma bronca do gmail dizendo que devo resolver isso logo. Tudo bem, Sr. Gmail, problema nenhum. Opa! Eu disse tudo bem? Não, não teve nada de tudo bem. Ou melhor, até que teve: eu revi a minha história virtualmente.

A primeira vez que eu tive contato com a internet foi no ano 2000. Lembro exatamente deste dia, nem sei ao certo a razão de tanta lembrança, mas lembro quase que detalhadamente. Eu trabalhava no Rec Beat Produções e jamais poderia assessorar a carreira de artistas como o Mundo Livre S/A, Naná Vasconcelos e Cordel do Fogo Encantando sem saber usar a web. E eu não sabia, mas eu menti. Disse que sim, que sabia. Sorte a minha ter tido a querida da Adriana para me ensinar.

A primeira conta que eu fiz era pazeamorerock@bol.com.br, mais adolescente impossível né? E não é que fiquei com esse email por anos?! Fiquei até criar a minha conta atual, se não estou enganada em 2005. E só depois dessa bronca do Sr. Gmail que olhei para trás através de um e-mail. Eu voltei virtualmente no tempo pela primeira vez.

O problema é que eu costumo apagar bobagens. Por isso foi tão difícil escolher o que apagar. Tantos e-mails sobre encontros e despedidas, dores, superação, amizade, perdão e alegrias. Encontrei e-mails de amigos que já se foram, outros que não vejo há anos, da época em que Dani morou comigo, sobre a ida da minha irmã para Lisboa, da minha época de vestibulanda, acadêmica, estagiária, concurseira e profissional, e-mails sobre a morte de Davi e de Sávio, inclusive palavras nunca ditas pessoalmente, apenas por ali.

 Não contive a emoção ao ler vários deles. Foi bem aquela situação de passar um filme na cabeça. E é tão bacana ter uma passado gostoso de lembrar, bem como relembrar situações difíceis e perceber como consegui superar. Também foi um alívio saber que tenho esses momentos registrados em outro lugar além da minha memória, muitas vezes falha e pouco seletiva. Continuo com a caixa de entrada quase lotada. Ainda estou em 2006, quase que lendo e-mail por e-mail. Deliciando-me com momentos bons (e outros não tão bons assim) que ficaram para trás, mas cujos rastros eu não esquecerei jamais.

2 comentários:

  1. É, a gente enche a caixa do correio com porcaria e depois só tem duas soluções: faz cópia de segurança e apaga o que está para trás, continuando sem ler, ou lê e fica vidrado. O melhor é aceitar que a vida passou e apagar sem ler...

    Ou não?

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO SEU AP!!!HHEHEHH E MAIS UM BELO TEXTO,SINCERO E AUTÊNTICO SANDY!!!!BJONE E ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir